Como relembra Kalil, “foi o voto da gurizada que me tornou vereador. Foi uma campanha sem qualquer apoio de peso e hoje tenho um arco de aliança com 11 partidos”
Parece que foi ontem, mas da Câmara de Vereadores de Várzea Grande à candidatura à reeleição para a prefeitura da cidade se passaram 12 anos. Nesse curto espaço de tempo, Kalil Baracat foi de vereador a prefeito. Essa lembrança do início da sua carreira política, sendo agora o protagonista da história e do legado dos Baracat, é o enredo do terceiro episódio do programa eleitoral da Coligação Várzea Grande Melhor, liderada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) e seu candidato a vice-prefeito, o vereador Pedrinho Tolares (União).
“Assim como minha avó, a professora Sarita, o meu avô, o Caboclo, um dia disse que eu seria o político da família”, relembra Kalil. E completou: “No fundo, eu sempre quis ser vereador, minha família inteira passou pela Câmara Municipal e quando eu anunciei que seria candidato, as pessoas olhavam para mim e falavam: rapaz, você não vai ganhar a eleição, você não vai ganhar a eleição, você não vai ganhar a eleição. Você não tem time, não tem liderança, você não tem nenhuma contratação de pessoas de peso na sua campanha. E com a gurizada, eu acabei fazendo 2.613 votos, fui o terceiro mais votado. Aí começou a minha trajetória política, como vereador do Município”.
Agora prefeito, Kalil conta que sempre teve sonhos de fazer obras importantes para a cidade. Para a Várzea Grande tem que ter a cara de cidade grande que é.
“E é isso que estou buscando. Dar à cidade de Várzea Grande o que ela merece. Retomar sua posição de destaque no desenvolvimento econômico e dar à Várzea Grande essa cara de cidade grande. A gente tem feito várias obras importantes, e melhorou muito a nossa cidade. Ainda temos desafios? Temos, e muitos. É por isso que eu quero continuar prefeito de Várzea Grande.”
O candidato a vice-prefeito, Pedrinho Tolares, destaca que o prefeito Kalil Baracat, com as parcerias, com a Câmara Municipal, o Governo do Estado, deputados estaduais, federais e senadores, conquistou três estações novas de tratamento de água, e isso com certeza já melhorou e vai melhorar ainda mais a vida dos várzea-grandenses.
“Eu confio nele. Até porque nós, eu como presidente da Câmara, tivemos a oportunidade de conviver com ele praticamente esses quatro anos. É aquele velho ditado, que meus pais sempre diziam: se está dando certo, se está indo bem, para quê alternância, né? Então, temos que mostrar para a sociedade que é importante a continuidade do governo Kalil Baracat”.
A propaganda eleitoral segue até o dia 03 de outubro. Na rádio, o primeiro programa será das 7h às 7h10 e o segundo de 12h às 12h10. Já na televisão, os programas serão transmitidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, todos os horários de Brasília. As emissoras geradoras dos programas eleitorais de Várzea Grande serão a TV Cidade Verde, TVG e Rádio Nativa FM.