A TV Vila Real transmitiu esta manhã mais um debate dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá Eduardo Botelho (UB), Lúdio Cabral (PT), Abílio Brunini (PL) e Domingos Kennedy (MDB).
Mais uma vez Abílio tentou protagonizar todo o debate “atirando para todos os lados”. Tentando atingir principalmente o candidato Botelho que vem liderando as pesquisas desde sempre.
O candidato do PL tentou acusar Botelho de envolvimento até na “Operação Suserano”, assunto que envolve emendas parlamentares destinadas a SEAF, Agricultura do Estado, alegando que os envolvidos estariam apoiando o candidato da UB, além de rotulá-lo como candidato de Emanuel no lugar de Kennedy já que está muito visível o apoio unânime dos Vereadores da capital à Botelho.
Domingos Kennedy rebateu em dizer indiretamente que sua campanha é independente e que tem apoios sim, mas cada vereador determina sua direção.
Lúdio Cabral também foi outro “perseguido” com o assunto que tem mais polemizado nestas últimas semanas de o candidato do PT tentar se descolar ao máximo do Partido para tentar angariar votos da Direita o que tem servido de combustível também para outros candidatos.
A impressão que ficou deste embate é que Abílio já se vê ameaçado por Lúdio e que pode estar fora do segundo turno conforme confirma as últimas pesquisas colocando-os em empate técnico no 2º lugar, dificultando a possibilidade de prever qual dos dois disputará com Botelho.
O último debate neste primeiro turno está previsto para a próxima quinta-feira dia 03 e será realizado pela TV Centro América.