O policial penal Marcelo Lopes Figueiredo, 44, faleceu nesta sexta-feira (7), horas depois de sofrer uma parada cardíaca ao tentar impedir um furto em uma residência em Sinop, a 500 km de Cuiabá. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 20h10, Marcelo tentou ajudar seu inquilino e entrou em luta corporal com o criminoso, que conseguiu fugir. Durante a ação, ele sofreu uma parada cardíaca e foi levado ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros, mas veio a óbito na manhã desta sexta-feira (8).
Os suspeitos do crime são um adolescente de 14 anos, apreendido pela polícia, e um jovem de 20 anos, que está preso. O corpo do policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e, posteriormente, liberado para os procedimentos fúnebres.
O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindsppen-MT) emitiu nota lamentando a morte de Marcelo, destacando sua dedicação à profissão e desejando conforto aos familiares e amigos.
"Neste momento de imensa tristeza, desejamos a todos que compartilhavam de sua vivacidade, alegria e humildade nossos sinceros sentimentos de pesar", afirmou o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves.
O policial atuava na Penitenciária de Sinop Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como "Ferrugem".